fbpx

5 dicas para se tornar um desenvolvedor Web PHP

5 dicas para se tornar um desenvolvedor Web PHP

Se você procura uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho ou está em dúvida a respeito da sua escolha profissional, saiba que o setor de tecnologia está em alta e apostar no desenvolvimento para a web pode ser seu passaporte para conquistar o sucesso profissional e financeiro.

Para se tornar um desenvolvedor, no entanto, é preciso conhecer sobre linguagens, ferramentas e estrutura dos softwares. Uma das mais populares linguagens de desenvolvimento, o PHP, permite a criação de páginas dinâmicas, possibilitando uma maior interação com os usuários através de links, formulários e parâmetros do URL. Acompanhe nosso post e veja como você pode se tornar um desenvolvedor Web PHP!

Mantenha-se atualizado e use a internet a seu favor

As mudanças no mundo tecnológico acontecem a todo tempo. Estar atento a esse universo faz toda a diferença. Aproveite o ambiente virtual para fazer uma lista dos melhores blogs e sites sobre o assunto, priorizando os canais que fazem atualizações frequentes, com um bom conteúdo, uma vasta biblioteca de arquivos e que tenham tutoriais disponíveis.

Participe também de fóruns de discussão, pois além de te darem a oportunidade de compartilhar seu conhecimento, são uma forma eficaz e rápida de tirar dúvidas.

Ultrapasse fronteiras: aprenda Inglês

Se você já consegue se comunicar fluentemente em inglês, ótimo! Se não, procure aprender o mais rápido possível. Com o domínio da língua, você passa a ter acesso a um amplo conteúdo, afinal, grande parte das ferramentas de desenvolvimento utilizam o inglês como idioma padrão. Outro ponto positivo é a facilidade na comunicação com desenvolvedores de países estrangeiros.

Busque auxílio nos livros

Além do ambiente virtual, os livros são ferramentas que também podem te ajudar na busca por conhecimento, e muitos contêm informações que não são encontradas na web. Mas não se prenda a um único autor: o ideal é ter acesso a livros de autores diferentes, assim, é possível aumentar seu campo de visão sobre um mesmo assunto.

Mais uma vantagem dos livros é a chance de sair da frente do notebook e trabalhar em um ambiente diferente.

Invista em cursos presenciais

Voltar à sala de aula vai abrir um leque de conhecimentos e permitir que você entre em contato com as informações mais atuais e com as pessoas que mais entendem dessa área. Procure cursos de especialização em PHP. Existem cursos mais básicos, para iniciantes, e que ajudam a formar uma base para o aprendizado, diminuindo suas dificuldades nas etapas seguintes.

Escolha os cursos que oferecem material didático direcionado, professores capacitados e com infraestrutura adequada, como por exemplo, laboratórios com equipamentos modernos. Aproveite ainda para criar ou expandir sua rede de networking. Fique sempre ligado na agenda de cursos das grandes redes de ensino.

Seja organizado

A palavra-chave para aprender a desenvolver em PHP é persistência: não desista ao encontrar os primeiros obstáculos. Para otimizar seu tempo e melhorar o aproveitamento,  distribua bem suas atividades. Faça um cronograma de estudos detalhado e que inclua o horário do curso presencial, a leitura diária de blogs e sites, o tempo definido para testes e, claro, não se esqueça do tempo de descanso. Você também pode traçar metas reais, a curto, médio e longo prazo.

Aposte no setor tecnológico, coloque nossas dicas em prática e compartilhe com a gente seus resultados!  Aguardamos seus comentários e sugestões!

 

Compartilhar

Comentário(1)

  • Tiago Reply

    Muito boas as dicas.
    Inglês é uma das mais valiosas com certeza.

    24 de outubro de 2014 at 09:56

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu email

Quero Receber Novidades, Ofertas e Vagas de empregos

× Fale agora pelo Whatsapp