SQL Server no Linux

SQL Server no Linux

O cenário de TI muda constantemente e devido a estas mudanças certos conceitos são avaliados. Novas perspectivas e visões de soluções são renovadas para melhoria contínua de produtos.

Se tratando de um SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) que lida com vários tipos de dados, diferentes linguagens de programação e sistemas operacionais. Sempre com a finalidade de se trabalhar com ambientes híbridos, a Microsoft cede ao Linux disponibilizando o SQL Server v.Next.

Lançamento.

Em novembro de 2016 a Microsoft disponibilizou a plataforma do seu RDBMS (Relational Database Management System). Apelidado de SQL Server v.Next para sistemas operacionais Linux. Ele está disponível para as distribuições RHEL, Ubuntu e em breve para SLES Suse Linux Enterprise Server.

Objetivo da Microsoft.

O objetivo principal e permitir que o SQL Server seja executado em ambientes de Cloud particulares, públicos e híbridos. Usado em devOps pelos desenvolvedores independente de ferramentas, Framework ou linguagens de programação.

Trazer o SQL Server para o Linux é uma garantia que SQL Server possa ser executado efetivamente em ambientes heterogêneos.

O SQL pode ser executado em soluções de contêineres, como Docker Swarm, Red Hat Open Shift, Mesosphere DC/OS e Kubernetes.

Com esta iniciativa a Microsoft para o mundo open-source. O objetivo é dar suporte ao mundo devOps que está fortalecido em ambientes de produção de software. Uma abordagem enxuta para o desenvolvimento, dividindo o trabalho em pequenos lotes. Provendo ainda maior desempenho e menor custo de implementação de infra-estrutura.
Abaixo estão os links de referências com informações da própria Microsoft sobre este artigo.

Referências

https://www.microsoft.com/en-us/sql-server/sql-server-vnext-including-Linux

https://info.microsoft.com/SQL-Server-on-Linux-Open-source-enterprise-environment.html

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastre seu email

Quero Receber Novidades, Ofertas e Vagas de empregos