fbpx

Realmente Vale a Pena Ser um Programador Full Stack

Realmente Vale a Pena Ser um Programador Full Stack

Nos dias atuais a demanda por programador full stack cresceu de forma surpreendente. Isto é visto facilmente pela grandes quantidades de ofertas de empregos nos sites especializados e nos grupos em redes sociais. Está de um jeito que tem muitas vagas, mas faltam profissionais qualificados.

Esta expansão veio em grande parte pela onda da transformação digital e pela necessidades das startups de profissionais com esta habilidade. Mas também tem grande contribuição dos métodos ágeis. Onde a máxima é entregar software e aplicativos com agilidade, qualidade e feitos por um profissional multitarefa.

Em poucas palavras podemos dizer que o programador full stack é a pessoa que tem habilidades para participar de todas a etapas de desenvolvimento do software, desde a criação das telas onde são apresentados os resultados dos programas, passando pelo processamento dos programas e acessos aos bancos de dados. Além de implementar, também, a integração entre sistemas.

 

O que é um desenvolvedor Full Stack?

O desenvolvedor Full Stack é o profissional técnico que tem as habilidades tanto para fazer as tarefas de um programador front-end, quanto as de um programador back end.

 

O que faz um programador Front-End?

O programador front-end é o responsável por construir aplicações dinâmicas e criar a melhor experiência possível ao usuário. Ele tem que ter o conhecimento conhecimento nas linguagens HTML, CSS (layout e a aparência de páginas da web) e JavaScript  (conteúdos mais dinâmicos como gráficos animados, formulários interativos e apresentações de slides de fotos), além de saber utilizar frameworks como React.js e Vue.js.

 

O que faz um programador Back-End?

Já o programador back-end é a pessoa com trabalha atrás das cenas do desenvolvimento de softwares, sites e aplicativos. Ele tem que ter o conhecimento em linguagens de scripts, como JavaScript e PHP, usadas para fornecer instruções a aplicativos e automatizar processos nos bastidores. Há também a linguagem SQL, usada para a comunicação com bancos de dados.

Agora ficou fácil de responder a pergunta, ” o que um programador full stack precisa saber? “, a resposta é simples: tudo o que envolve um projeto de site ou app.

Isso mostra porque o programador full stack está tão cotado no mercado,e é altamente valorizado com ganhos de altos salários. Ele pode atuar em qualquer lugar em uma equipe de desenvolvimento de software, conforme a necessidade.

 

Salários dos Programadores Full Stack

Devido ás suas habilidades técnicas o desenvolvedor full-stack se tornou uma figura essencial para as empresas. Hoje em dia, o salário médio inicial desse profissional é de R$ 5 mil, para os iniciantes, mas pode chegar a R$ 14 mil aos desenvolvedores mais experientes, números superiores às remunerações médias oferecidas aos programadores front-end e back-end. Os dados são da consultoria de recrutamento Robert Half.

Conheça o Curso de Programação Full Stack Javascript da 3way Academy

Com conteúdo totalmente focado no mercado de trabalho, o Curso de Programação Full Stack Javascript tem como pilares base sólida de conhecimento e uma visão geral do mercado de trabalho.

Com esse super curso de Programação Full Stack, você se tornará uma programador web de excelência, se tornando um profissional disputado no mercado de trabalho.

Por que o curso e Programação Full Stack Javascript e não outro curso? Simples ….

Esta formação Full Stack Javascript é 100% ao vivo e traz para você conteúdos atuais, aprendizado rápido e eficiente e o maior diferencial de todos: todo aprendizado é feito com base em projetos, ou seja, você sempre vai aprender desenvolvendo uma aplicação de verdade, passando por todas as fases necessárias que um programador full stack deve dominar.

Acreditamos que colocar a mão na massa é o melhor jeito de aprender a desenvolver suas habilidades com sucesso!

Você passará por todas as etapas de desenvolvimento de um APP profissional e estará preparado para o mercado de trabalho.

Curso de Programação Full Stack Bootcamp Full Stack

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastre seu email

Quero Receber Novidades, Ofertas e Vagas de empregos

× Fale agora pelo Whatsapp