5 dicas para se tornar um desenvolvedor Android

5 dicas para se tornar um desenvolvedor Android

Um profissional que atenda ao mercado de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis tem grandes chances de se dar bem, já que este é um segmento extremamente promissor. De acordo com as consultorias Forrester Research e MarketsandMarkets, até 2015 estima-se que este setor movimente algo entre 25 a 38 bilhões de dólares por ano. E vagas com ótimos salários não faltam, mas o mesmo não se pode dizer sobre profissionais qualificados. Por ser uma profissão nova, falta mão de obra especializada.

Se você quer fazer parte deste nicho e ainda não sabe como, fique atento às 5 dicas para se tornar um desenvolver Android que separamos para você. Confira!

Saiba tudo sobre programação

O primeiro passo para ser um profissional de sucesso nesta área é estudar muito sobre programação, pois o desenvolvimento de um aplicativo não é tão simples como pode parecer. Não basta que você tenha conhecimentos em programar páginas na internet em versão para aparelhos móveis e tablets, é preciso que você se especialize.

Converse com profissionais da área

A melhor forma de saber o que é preciso para se tornar um bom profissional, onde encontrar os melhores cursos, como está o mercado, dentre outras informações, é conversando com quem já atua na área. Caso você não conheça ninguém neste segmento, pesquise por fóruns na internet e tire suas dúvidas com quem vivencia rotinas neste tipo de negócio.

Estude inglês

É imprescindível que um desenvolvedor de aplicativos para Android tenha, no mínimo, um inglês intermediário. Como grande parte da literatura é neste idioma, o profissional precisa conseguir ler e interpretar para entender o que os livros dizem.

Faça um curso presencial

Tirar as dúvidas e fazer exercícios com o professor do seu lado é muito mais esclarecedor que simplesmente utilizar a internet para aprender algo. Como já dissemos, esta é uma área que precisa de mão de obra qualificada, e para que você possa atender bem a seus clientes e consiga desenvolver os melhores produtos, procure uma escola especializada em Tecnologia da Informação. Aproveite que este é um mercado que está em alta, e que ainda é carente de bons profissionais, e matricule-se já!

Baixe os programas para desenvolver o aplicativo

É importante que o futuro desenvolvedor comece o quanto antes a se familiarizar com os softwares para criação de aplicativos. Utilize o Java JDK e o SDK do Android para começar a desenvolver os melhores aplicativos para o sistema operacional do Google.

Um bom profissional, que já tiver criado e publicado aplicativos e possuir sólidos conhecimentos na área, com certeza será valorizado pelo mercado e poderá se tornar essencial em diversas empresas e startups do momento. Por isso, caso você queria aproveitar tudo o que este excelente mercado tem a oferecer, não perca tem po e especialize-se já!

E então, pronto para começar sua carreira como desenvolvedor de aplicativos Android? Ainda ficou com alguma dúvida ou tem alguma outra dica que não citamos aqui? Envie uma mensagem para a gente utilizando o campo abaixo e participe da conversa!

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastre seu email

Quero Receber Novidades, Ofertas e Vagas de empregos